quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ESCOLA,CENTRO E NOITE HOLANDESA

Delft, 20 de janeiro de 2010

Produzido por Alisson e Vanessa
 
 Hoje o dia começou mais gelado que ontem, exigindo da gente uma força de vontade maior para levantar da cama e bem mais roupas também. Após o café fomos novamente até a escola onde estamos tendo nossas aulas de inglês ,na companhia de Toos e Janete.

A tarde, alguns do grupo foram ao centro de Delft dar uma volta, visitaram igrejas, lojas e outras construções da cidade. Há muito movimento apesar do frio e a cidade está repleta de coisas lindas para conhecermos, a arquitetura tem um aspecto antigo, mas faz parecer que estamos em um cenário medieval em meio a modernidade e isto nos deixa maravilhados. Nesta caminhada surge no cenário um dos símbolos de maior destaque do país, um moinho em tamanho real...rs.


A noite um jantar caloroso e variado nos foi oferecido , esquentando o frio e ainda mais nossas experiências e nos aproximando deste povo e desta cultura que por nós está sendo apreciada. Diversas pessoas estiveram a nos prestigiar.Assim como nossos amigos Larissa e Rodrigo descreveram ontem no blog, nos comunicamos através de várias línguas, surgiu até um dialeto produzido por nosso amigo Alexandre onde ele misturou inglês -português: I’m bola; This is palito...kkk




Além dessas pequenas brincadeiras, nos divertimos jogando com o pessoal da Holanda. Altas risadas demos quando Larissa veio para o jantar ainda com a etiqueta na roupa que ela escolheu na casa de Tools...kkk
Após o jantar todos nós recebemos lembrancinhas dos holandeses como um agradecimento pela nossa presença aqui.

Conversamos e brincamos o restante da noite, nos sentindo em casa ao lado deles.

P.S: Continuem acompanhando que mais novidades aparecerão.

RECADOS

Ana Paula

Beijos para todos de casa, aqui está maravilhoso, um abraço com amor para muinhas irmas de garanhuns e meu dindo gabriel e um arrocho para todos os meus amigos. Estou me divertindo muito e volto com muitas historias pra contar.

Larissa

Amanda, o xero que vc reclamou está no email do meu cunhadinho, esta tudo bem por aqui e tbm estou com bastante saudade, se cuida. Beijo para todos. E pra Thiago também.

Lano

Saudades de todos, estou me esforçando em todas as ocasiões, obrigado pelas mensagens e continuem escrevendo pra mim.

Emanuel

Hey mae e pai...espero que esteja tudo bem ai, fiquei sabendo das chuvas, ai em tabatinga deve estarterrivel, neo se preocupe comigo.Daqui a tres dias no maximo eu entro em contato com vcs por email. Obrigado marcinha, muitas saudades.

Rodrigo

Olá todos e todas, brasileiros e brasileiras, nunca na historia desse pais, um simples cidaddao do sitio mangas, do interior do pe consegue ganhar uma causa. Por isso estou feliz demais. Beijos nenem...acabou as frases.

Ayron

Por favor, mandem msgs para mim, qualquer coisa serve, pelo menos um oi ou no final da frase um abraço.

Simon

Abraços para Nel.

Vanessa

Para mim que gosto de viajar e conhecer novas culturas esta sendo de máxima importância estar aqui. To com muita saudade de casa mais da pra agüentar kkkkkkkkkkkkkkkk.Pai, mãe, irmão, sobrinho e cunhada, lembro todos os dias de vcs e seria ótimo se pudessem um dia visitar este país. Estou muito, muito feliz mesmo. Aos meus amigos e demais familiares um big beijuuuuuuuuuuuuuuu. Até mais.

27 comentários:

  1. BOM DIA POVÃO...REALMENTE ANA PAULA SE DA PROXIMA VEZ NÃO ESTIVER NA TURMA NÃO VOU PERDOAR..KKKKKKKKK!!!!! AS MENSAGENS JA VIROU ROTINA AQUI NA FARMÁCIA, EU E MEUS COMPANHEIROS FICAMOS TDS COM VONTADE DE ESTAR AI, TUDO MUITO DIFERENTE DA NOSSA REALIDADE, O JANTAR NÃO AGRADOU MUITO MEUS OLHOS NÃO IMAGINO MESMO O QUE SEJA, ENFIM APROVEITEM BASTANTE E NÃO ESQUEÇA DE MIM NÃO "CUNHADO"(ALEXANDRE), DE TRAZER UM PEDAÇO DA HOLANDA!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    OBS.LARISSA CUIDADO COM OS MICOS!!!

    ABRAÇO A TODOS..

    ResponderExcluir
  2. Legal poder acompanhar essa viagem de vcs, que Deus continue a abençoa-los, bjs saudosos.

    Lu

    ResponderExcluir
  3. ola turma aproveitem o maximo e registrem tudo para vermos depois.abraços a todos e um beijo especial para Lano e tenhamum bom dia. Dorinha.

    ResponderExcluir
  4. Lano, estamos tendo um problema, após a internet voltar a funcionar lá em casa, ninguém mais cozinha, mainha e painho passam o dia na frente do computador aguardando notícias suas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, estão viciados no blog de vcs, bjs!

    ResponderExcluir
  5. As fotos ja falam muito, mesmo sendo poucas mas mostram a felicidades de vocês . muitas alegrias ainda viram, estamos rezando por voces. abraços para todos. e minha benção para Lano. de seu pai. Pedro.

    ResponderExcluir
  6. O que eu disse: O povo lá de casa não saem da frente do pc,kkkkkkkkkkkkkk
    Nem eu, né....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjs, saudades!

    ResponderExcluir
  7. Lano eu também estou aqui. O blog fica aberto durante 08 hs seguidas, enquanto eu estou no trabalho. kkkkkk.

    Muito massa (e engraçada) as coisas que vocês estão contando no blog. Lano, tu ainda não disse se conseguiu levar o BERIMBAU. E aí???

    - Pergunta: Que coisas são essas nas duas tigelas de vidro???? :O :/

    Lano, aproveita bem muito! TE AMO. BJus.

    Obs.: - Larissa: tá muito frio??? rsrsrs
    - Rodrigo: Parabéns pela causa. Você entrou pra história do sítio Mangas... kkkkk
    - Ayron: OI :). Grande abraço. Tire bem muita foto.

    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  8. Nêga(Ana Paula), já estou morrendo de saudades mas estou muito feliz em saber que estais aproveitando bastante...
    É muito legal acompanhar a experiência que vcs estão tendo, um abraço a todos e que Papai do Céu continue abençoando essa caminhada!

    Um abraço bem apertado...

    ResponderExcluir
  9. Ayron vc é um ingrato eu bem q mandei abraços pra vc ontem.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Estou acompanhadno também a cada dia a viagem de vcs através do blog.
    Bjs!!!!!!!!!
    Laudicéa.

    ResponderExcluir
  10. Hello Ayro,Ana Paula e Emanuel vejo que a diversão por ai esta sendo muito boa estou todos os dias acompanhando vcs pelo o blog e bom saber que vcs estão gostando,aproveite bem o frio dai pq quando vcs voltarem o calor q vai estar para aproveitarmos o carnaval vai estar muito até demais!
    hugs and kisses
    Nel Viana.

    ResponderExcluir
  11. Ramon, my love!!!!!!!!!! estou todos os dias ligada no blog, só assim mato um pouquinho d nada da sudade. KKKKKKK!!!!.Te amo muitoooo!!!!! e continou orando por vc, e por todos!!!!!!!Saíba q estou sintonizada em vc.
    Aqui desde q vcs viajaram q chove, acho q é Campina Grande chorando pelos filhos q estão distânte kkkkkkkkk, o melhor dizer, o Brasil chora pelos filhos q estam fora da pátria amada Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Jornalzinho da mainha Luciene...kkkkk

    Oi All..boa tarde...xêros pra ti e todos do grupo...meninos que gororoba é essa do jantar..affe...calma vcs irão sobreviver...por isso que os "estranjas" quando vem ao Brasil se apaixonam com as variedades de sabores e ainda provam a comida de seus paises de origem...ta super legal acompanhar vcs no blog...Oh ALL onde vc se escondeu do frio?Coloca + fotos suas com o grupo...Ayron ai vai um abraço e um xero pra tu tbm menino...All ta um esquisito aqui em casa sem vc...Campina ta que é só chuva...daqui a pouco a gente mofa...o PC passa o dia inteiro on line...acompanhando tudo...não é pra menos a felicidade de todos da pra perceber...fico pensando quem não gosta de banho e num frio desses...kkkkkk...Laryssa ta uma bonequinha nessas roupas...a Vanessa parece até uma holandesa...kkkkkk...vcs todos estão muito lindos e luxando que nem ricos...aproveitem...curtam de montão e tirem lições de vida...DEUS continue abençoando cada passo de todos do grupos e de todos que os receberam com tanto carinho...que experiência fantástica...xeros All e que Deus o abençoe...

    ResponderExcluir
  13. Boa noite amigos e amigas, =)

    I hope you're doing fine. You will probably be overwhelmed by all your "adventures" but my advice is.. enjoy every minute. I know some of you feel a litte bit homesick and from my own experiences I can tell you that I felt the same when I was in Brazil last summer. But you guys are traveling as friends share your feelings and support eachother even though you might be doing that already. Support is important for everyone in this journey and some might need a little bit more encouragement then others. I'm looking forward to the activities you're planning for tomorrow night.
    See you soon!

    Abraços e beijos

    Malousi

    P.S: message especially for Alysson: I've heard from Joost that you were feeling sick today and stayed in bed. Hope you will get better soon. Me and my family are happy to have you in our house for the next two weeks. Don't worry if your not feeling quite better this saturday we'll take good care of you. See you tomorrow, my whole family is coming with me so you will finally meet my brothers hihi. Um abraço forte

    ResponderExcluir
  14. Quinta, 21 de Janeiro de 2010 - 08h01

    Chove em 61 municípios e Aesa alerta para trovões, raios e granizo

    A Agência Executiva de Gestão das Águas no Estado (AESA) registrou chuvas em 61 municípios paraibanos. A ocorrência de trovões e raios em todo o Estado tem assustado a população, mas as chuvas fortes devem continuar de acordo com os meteorologistas. Os maiores índices de chuva foram registrados em cidades do Brejo e Alto Sertão.

    Os municípios de São Sebastião de Lagoa de Roça, Montadas e São Sebastião do Umbuzeiro registraram as maiores precipitações com ocorrência de chuvas de granizo na última terça-feira. Segundo a meteorologista Marle Bandeira ainda podem ocorrer chuvas de granizo, mas não há como prever quais localidades serão afetadas.

    A previsão é de que as chuvas ocorram com maior frequência nas regiões do Agreste, Litoral e Sertão paraibano com intensidade de moderada a forte. A meteorologista disse que esse é um período normal de chuvas. No distrito de São José da Mata choveu 74 milímetros e Boa Vista 67,8, já no Alto Sertão, as cidades de Pombal e Aparecida registraram 51,7, e 50,2 milímetros de chuvas respectivamente.

    Leia matéria na edição desta quinta-feira (21) do Jornal CORREIO.


    Erika Castro e Alysson Bernardo, do CORREIO

    ResponderExcluir
  15. Para Larissa: não tem o que reclamar que só tem batata e seus derivados para comer, a mesa estava muito bonita e com várias outras comidas também. kkkkkkkkkkk

    Digo-lhes que estou começando a ter uma pequena inveja, mas é inveja boa, de vocês...pelas poucas fotos, gostei muito do cenário e das arquiteturas das casas e ,principalmente, do colégio. Aproveitem bastante e tragam muitos registros daí.

    Abração a todos...

    Beijão minha pequena(Larissa) ^^

    ResponderExcluir
  16. Ayron, comentei só pra dizer qualquer coisa, um oi e um abraço pra vc kkkkkkkkkkkkkkkk ... brincadeira.

    Pelas palavras e as fotos dá pra perceber que vcs estão aproveitando bastante, que bom que estão gostando desse país frio mas acolhedor. Continuem aproveitando cada minuto.

    Um abraço a todos e tot morgen!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem com todos!! Espero que estejam se divertindo muito. aproveitem, curtam para valer este passeio que parece ser encantador. Façam amizades e divulguem nossa cultura no jeito de ser cada um de vocês, e sei, que isso essa turma maravilhosa sabe fazer com muita propriedade do assunto.

    Yo quería pedirles una cosa: no se olvide de los regalos para nosotros los brasileños kkkkk.


    Prof. Gervásio Viana Bernardino - C. Grande- Paraíba - Brasil, sim senhor.

    ResponderExcluir
  18. Há um entre vós um que tem a cabeçona enorme. Quando estiverem juntos basta olhar à sua volta e verá quem ékkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Oi Ayron,

    Um abraço!

    (Agora ficou contente?)

    ResponderExcluir
  20. Oi galera brasileira,

    É muito bom ler todas as suas histórias. É como se fosse bem perto rsrsrs. Aproveitem mesmo! Até mais.

    @Ayron: bom, não sei, um dia...

    ResponderExcluir
  21. Para Lano: ei rapaz volta logo pra tu me ensinar a dirigir um carro novo e completo... rsrsrsrsrs
    Abraço. De Edcarlos

    ResponderExcluir
  22. Rodrigo Meninooooooooooooooooooooooo
    Que novidade massa foi essa?!!!!!!
    Se cuida aí e aproveita tudooooooooo!!!!
    Sua Prima Emanuelle Pontes.

    ResponderExcluir
  23. Emanoooellll!!!
    Aproveite bem muitooo por ai!!!
    Abraços!!!!
    =))))
    Nausuí

    ResponderExcluir
  24. Ana Paula e Ayron

    Oiii.. to acompanhando todo dia as aventuras de vcs... lindo blog ... e gostei das fotos.. beijos e aproveitem..

    Ana Alice - Monteiro

    ResponderExcluir
  25. Nenem cuidado pra não ficar doente viu, ja vi como ta seu nariz nas fotos...Se cuida,muitos beijinhos amor da minha vida!

    ResponderExcluir
  26. Irmã,vi o seu recado,toda sorte pra você e sua turma.Mãe estava preocupada. Abraços de toda sua familha.

    ResponderExcluir