Por Ana Paula
Olá galera do Brasil! Desculpe a demora nas postagens, é que nosso programa está bem intenso e tivemos dias cheios ultimamente...mas vamos nos reorganizar para deixar vocês atualizados de nossas atividades que cada dia são mais interessantes.
Ontem fomos conhecer a capital dos Países Baixos: AMSTERDAM. Uma cidade para encher os olhos. Desde o metrô percebiamos a diversidade de raças, gente de todas as partes do mundo que ali se encontravam; no nosso primeiro ponto de chegada, a feira, nos deparamos com diversas nacionalidades, produtos dos mais distintos, e não há melhor lugar para se conhecer a cultura de um povo do que a feira rsrsrsrsrs.
Na companhia de Jane, Sander, Daniela e Erinalda, fomos ao Tropenmuseum, um museo que retrata a cultura dos continentes e povos. Todos os objetos lá expostos tinham muito a nos contar, desde a história popular, como fatos que marcaram o mundo...era uma mistura do antigo e moderno que fascinou a todos do Grupo Viva!
Depois fomos a um sala tomar um lanche e ter uma aula de história da Holanda com Jane; foi um momento muito importante para nós, porque hoje conhecemos um país organizado, bem estruturado, mas é preciso saber as lutas e dificuldades pelas quais passaram até chegar a tamanha estabilidade. Então Jane nos conduziu a uma viagem a Holanda, desde o século 13, a formação do povo, passando pela era dourada, de riquezas, até a grande destruição na época da 2 guerra mundial...o Holocausto trouxe dor e tristeza para esse povo também. Fatos da história que eles consideram muito e que todos os anos celebram a morte daqueles que a guerra levou. Lembramos também do ano de 1953 quando o mar ultrapassou os diques e invandiu a Holanda, deixando como saldo, duas mil pessoas mortas e cem mil desabrigados.
É fundamental conhecer a história para valorizar a boa estrutura que vivemos no presente e vislumbrar um futuro de melhor qualidade de vida para todos.
Conhecemos também a fábrica da Heineken, uma cerveja conhecida mundialmente. Foi um passeio muito interessante, nunca pensei que conhecer o processo de fabricação de cerveja fosse nos proporcionar tamanho divertimento. Ah, descobrimos como uma cerveja se sente desde seu percurso pela fábrica até chegar em uma festa, muito bom, engraçado, tudo isso graças a tecnologia 4D. Lá também encontramos gente de todas as partes do mundo e interagimos bastante.
Depois caminhamos por algumas ruas famosas de Amsterdam, passeamos por alguns canais dentre tantos espalhados pela cidade e acabamos nossa programação na Casa de Jane e Sander que organizaram uma festa para Ayron e convidaram além do grupo Viva, vários holandeses que no Brasil já estiveram, como também, muitas brasileiras que aqui vivem, oportunidade para todos falarem português. Todos os holandeses que conhecem o Brasil guardam boas recordações e nos encontrar é como matar um pouco da saudade do Brasil.
Um beijão a todos e estamos aproveitando ao máximo este intercâmbio...
Tot Straks
PS: Saulinho, lembrei de você em Amsterdam...tudo que vc disse e um pouco mais....Bjus!
Olá Aninha,
ResponderExcluirAqui tudo bem.Já estava começando a ficar preocupada, enfim foram 4 dias sem notícias, mas enfim...... Que bom que estão com dias muito cheios, é sinal que a programação prevista está se cumprindo,e está além das expectativas. Apreveitem tudo com muita sabedoria. Um abraço carinhoso. Que Deus abençõe a todos.
Beijos. Nanetes
Aninha, baby! Não deixe de fazer aquele passeio a barco pelos canais de Amsterdam...é muito bom. Bjocas. SQ.
ResponderExcluirBaby, Poly casa dia 27 de fevereiro...vamos pra esse casório juntos, não é? Bjs. SQ
ResponderExcluirTambém já sentindo falta de poder acompanhar tudo.
ResponderExcluirQue bom que a programação tá intensa é sinal que vocês estão aproveitando bem.
Bjs!!!!!!!!!!!!
Laudicéa.
Que lugares interessantes!!Postem maias fotos!!
ResponderExcluirBjus à todos
Luciana Barbosa
Meninos, é ótimo saber notícias de vocês. Fico muito feliz por todos esses aprendizados que vocês estão tendo a possibilidade de ter e de viver.
ResponderExcluirLano, realmente nunca vi tuas mãos tão branquinhas...sem aquele colorido todo das impressoras!!! kkkkkkkkkkkkk
- Curiosidade 1: na fábrica da Heineken vcs "degustaram" uma cervejinha??? =)
- Curiosidade 2: vcs viram muitas coisas engraçadas nas ruas famosas de Amsterdam??? =)
Tirando estas minhas piadinhas, apenas desejo que vocês continuem aproveitando o máximo desse intercâmbio. Fiquem com Deus.
Beijos à todos, em especial a Lano.
De sua irmã que tá morrendo de saudade, Lucilene.
Ola grupo Viva, adorei o post de hoje. Amsterdam é além de ser uma das mais belas cidades da Holanda, é especial também por abrigar as mais diversas etnias em um só lugar. Eu adoro Amsterdam, porque sempre encontro brasileiros em toda parte. Gosto também das praças, dos belos canais, dos museus. A capital é mesmo o coração deste país e amanhã eu e Alwin tb vamos dar um passeio por lá. Ah, se puderem voltar lá, não deixem de visitar o museu de cera de Madame Tussauds, é muito bacana. Um grande beijo pra vcs. Tot ziens!
ResponderExcluirAndréa Garside.
Oi Laninho, que mãos tão branquinhas são essas? Não vamos nem te reconhecer quanto tu chegar, bjs.
ResponderExcluirBom Fim de semana à todos,Lano saudades!
Olá pessoal do grupo VIVA..feliz por vcs que Deus abençoe a todos e em especial a recuperação do All...Ayron ou qualquer um dos meninos ou meninas do grupo peço por favor que cuidem do Alysson por mim ai...pois ele fica quieto e não diz o que realmente está acontecendo...me deem notícias se ele está bem mesmo...qualquer coisa me liguem urgente...não sei qual número do chip do celular de Alysson ai na Holanda...ou como devo ligar pra falar com ele...estou um pouco preocupada com a saude dele...ele me ligou e disse que estava bem melhor e que ja foi medicado...por favor me deem notícias...o meu email é lucienegts@gmail.com ,sei que ele está bem cuidado...mas entendam minha preocupação...bjos a todos do grupo...obrigada por todos que estão cuidando do meu filho...que Deus abençoe a todos...
ResponderExcluirAi Jesus1 Eu na fábrica da Heineken não ia prestar muito não rsrsrs
ResponderExcluirPauleca, vcs estão capturando imagens lindas, estou maravilhada por aqui...
Gostei muito de saber que vcs tiveram uma aula de história, é essencial conhecermos a história de luta dos lugares por onde passamos, para valorizarmos o que vemos no meio do caminho...