segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

FLORES, OVELHAS E VAQUINHAS...

Por: Vanessa e Ana Paula,












Nosso dia começou as 6:00 da manhã, na Holanda ainda escuro. Acordamos e logo nos aprontamos para nossa primeira tarefa: visitar e adquirir conhecimentos em uma empresa especializada na venda de flores; não de maneira como as outras, mais através de leilão... é isto mesmo, leilão onde quem der mais, leva. A empresa se chama FloraHolland,  funciona como cooperativa que tem registrada 5.000 empresários, onde cada um produz tipos de flores diferentes e deixam na cooperativa para a negociação. Os empresários, via internet ou pessoalmente, aparecem para dar seus lances nas flores que são exibidas numa apresentação de slides. O diferencial é que cada empresário tem apenas 3 minutos para dar seus lances. UFA! Depressa, não! Após, conhecemos as dependências do lugar e nos dirigimos a uma lanchonete para um rápido café.
Saindo dali fomos conhecer uma estufa onde são produzidas algumas das flores. As flores são um símbolo típico da Holanda, vimos diversas, cores e formatos diferentes, um grande salão que retratava a cultura deste povo que, com sua sensibilidade, cultiva beleza para exportar para todo o mundo.
Tivemos ainda a oportunidade de conhecer uma empresa que fabrica o maquinário utilizado na estufa. Estes materiais são feitos por encomendas das empresas interessadas. É impressionante ver o poder da tecnologia, vários galpões, equipamentos, sendo manuseados por robôs, a mão de obra humana foi a tempos substituída pelas máquinas por aqui. Poucos são os funcionários para tamanho empreendimento.

Saindo do leilão nos dirigimos a casa de Socorro, uma brasileira que mora na holanda a aproximadamente 20 anos, mais que não esqueceu de como se cozinha uma boa comida brasileira. Lá almoçamos uma maravilhosa muqueca de camarão, um arroz branco dos deuses, uma sopinha de feijão dentre outras iguarias. Um verdadeiro almoço com cara de Brasil.

Visitamos também a Automobielbedrijf V.D. Voort b.v., loja de automóveis dos nossos amigos Ben e Jaqueline. Depois nos dirigimos a sua residencia onde tivemos a oportunidade de alimentarmos os filhotes de ovelha com mamadeiras, em seguida tomamos um delicioso café com iguarias holandesas. Esses momentos são sempre muito importantes, pois partilhamos os nossos sentimentos, a vivência, e contamos também os micos que geralmente pagamos...

O momento mais esperado foi a visita a fazenda da familia de Padre Gabriel, onde Vanessa realizou o sonho tão esperado deste intercambio: conhecer a vaca holandesa.kkkkkkkkkkkkk. Foi um encontro marcado de muita emoção, recordações e descobertas desta pessoa maravilhosa e que talvez mais acreditou neste intercambio e neste grupo. Tio Arnold, irmão de Pe. Gabriel nos recebeu com muito carinho, também fomos acolhidos por seus outros irmãos: Graab e Lenie, os Hofstedes são muito calorosos, tá no sangue. Conhecemos um pouco da história da casa até os meios utilizados para a procriação dos animais...além do mais fomos ao estaleiro e brincamos com as vaquinhas que foram muito dóceis conosco. Foi um dia rupestre, bem típico da região...a natureza nos motiva a cuidar cada vez mais dela e propagar para que o meio ambiente seja de fato respeitado... na Holanda, no Brasil, no mundo inteiro...


RECADOS:

Vanessa: Terminado mais este dia, so tenho a agradecer a Deus pela saude, a meus pais pelo incentivo, ao grupo pela união, A meus tios Manus e Maria que carinhosamente me acolhem, e a Padrre Gabriel que me deu a oportunidade de realizar um sonho: conhecer a vaquinha holandesa.. Obrigada por tão maravilhosa emoção. termino dizendo a meu sobrinho, Guilherme que ando com muitas saudades... Titia te ama.
À familia de Alysson, quero conforta-lhes ainda mais dizendo que eu e Larissa estivemos no Hospital hoje e constatamos que ele se recupera muitoooooooooooo bem. Continuamos nossa corrente de oração, pois, agora é muito descanço, comida, água e muito amor..kkkkkkkkkk ouviu dona Un. Beijuuuuuuuus da Ruiva.
Obs: Pessoal as vacas ruivas são lindas porem invocadas.kkkkkkk.


Ana Paula: Mainha, tá abalando no blog, gostei de ver...a noite sempre leio com Toos e Joop, eles também mandam abraços...ah, ontem vimos o vídeo da Festa dos 40 anos de sacerdote do Pe. Gabriel e a senhora era a comentarista, lembra? kkkkkkkk 11 anos atras. Pensei hoje, Rico deve tá andando...
Dindo Gabriel, até que enfim fui a fazenda, mas não beijei o chão como o sr disse kkkkkkk, mas brinquei muito com as vacas, acho que elas tb gostaram de mim.
Beijos e abraços para todos os cafuçus do meu coração...

21 comentários:

  1. Emanooooellll, como as coisas ai são feias né!! heheheheheheheh
    Abraços.
    =)
    Nausuí

    ResponderExcluir
  2. Aninha minha flOoOr, estou acompanhando vcs aqui no blog e ateh no programa ao vivo da correio mandaram um abraço pra o grupo VIVA!! hehehe
    Tão é chique!!! kkkkk

    BjOo grande

    Patricia Dias

    ResponderExcluir
  3. Ola, Vanessa,

    Fico feliz com a experiencia que voce esta tendo. Curta a Holanda e tudo o que uma viagem pode oferecer de bom para crescermos cultural e pessoalmente. Beijos. Sua prima, Cristina.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite a todos do grupo Viva e o grupo Vamos, a familia que o adotou ai na Holanda e o Padre Huub , e a todos aqueles que de sua maneira esta colaborando com a recuperacao do ALL, agradecer a Deus por ter essa oportunidade e dizer da minha satisfacao em saber do apoio que o Alysson esta tendo nessa sua caminhada e recuperacao e como esta sendo sua a sua experiencia no dia-dia e com certeza tudo isso sao validos para o amadurecimento em todos os sentidos do ser Humano que vc é Alysson, pois Deus sempre esta com vc em todos os momentos de sua vida. Saudades...xeiro Paimmm..

    ResponderExcluir
  5. Pessoal que linda é a fazenda Hofstede não??!! A família de Pe. Gabriel é realmente muito especial, a saudade que sinto deles é tão grande, tão grande que faltam palavras para definir o meu carinho por todos. Por favor retransmitam meus abraços a eles. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu quero uma flor ROSA dessa pra mim!!! Vocês trazem?????????????????????????

    A foto do grupo está belíssima e das meninas alimentando as ovelhinhas também.

    Ahhh, e o vídeo tbm... rsrsrsrsrs

    Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Galera do grupo VIVA, vcs estão realmente famosos, adivinha que postou a mensagem na CORREIO FM....
    EU, É CLARO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKK
    A foto de vcs está linda, muitas saudades de vc meu irmãzinho, muitas novas por aqui quando vc chegar.
    se cuidem e aproveitem o resto da semana com muita intensidade. bjs!
    Continuamos torcendo pela recuperação de Alisson

    Lu a futura jornalista.

    ResponderExcluir
  8. É sempre muita alegria e felicidade,poder participar da experiência de vocês, através deste blog,Em proporção menores, estamos tambèm recebendo através de vocês, esta partilha e sentindo com muita intencidade esta viagem. Um . grande abraço a todos, que o nosso Deus continue abençoando voces. Um beijo nos corações. Pedro nogueira.

    ResponderExcluir
  9. Meu querido neto, eu te amo muito e Deus mais ainda, voce é um anjo que Deus mandou pra gente.Estou com muita saudade e choro toda vez que lembro, que voce esta tão longe daqui, mas graças a Deus esta bem proxima a sua volta. Fico rezando por todos voces. Luciano eu estou bem graças e agradeço o carinho que você tem por mim.um grande abraço de sua vó que lhe ama muito.

    ResponderExcluir
  10. Oi Pessoal do Grupo Viva, estamos a cada dia mais encantados com a experiência que vocês tem vivido por ai, e que de certa forma é nossa também. Estamos aniosos pelo retorno de vocês e por isso desejamos que vivam cada minutinho dessa ultima semana intensamente.
    Larissa você vai trazer minha vaquinha Holandesa para mim?rsrsrsrs
    Te amo irmã, e estou com uma saudadade enorme de você ...

    ResponderExcluir
  11. Galega, estamos contando os dias, horas e minutos para sua volta, pois estamos com muita saudade. Aproveite bastante essa oportunidade unica de sua vida. Agradeça aos seus painhos dai da Holanda pela acolhida que eles tem feito com você. Sou muito grata a eles e sempre tenham nossa casa pronta para acolhê-los. Você sabe qual o cardápio do nosso almoço hoje? Feijoada. Fique com o saborzinho da comida de sua mãe. Te amamos.
    Mainha e Painho

    ResponderExcluir
  12. Aninha e todos do Grupo VIVA.
    Que vidinha mais ou menos eh! É de fazer inveja a qualquer marajá kkkkkk. Acompanhar vcs pelo blog é um momento de muita alegria,estou adorando partilhar um pouco este conhecimento com vcs. Graças a Deus tudo está dando certo,sinto muito pelo Alysson, mas se Deus quizer ele terá muitas outras oportunidades, o importante agora é a plena recuperação dele. Quanto a receptividade por parte dos holandeses eu não esperava ser diferente, pois convivi muito tempo com holandeses (os Padres e as irmãs)e sei como são generosos e tem uma capapacidade imensa de acolhimento.A família de Pe. Gabriel é realmente muito especial, Deus os abençoe. As fotos estão lindas, conhecer uma fazenda é muito bom, imagino aí.Essa foto de Larissa alimentando um carneirinho, que fofura!... Os campos de flores, pasmo só em pensar...... Rico está andando sim, travesso como éle. Aproveitem os últimos dias. Um beijo enorme para todos os amigos brasileiros e holandeses.
    Bijos.........

    ResponderExcluir
  13. Larissa...tati
    fiquei sabendo da sua ida há uma fabrica de cerveja e fiquei muito feliz pelas 5 caixas que vc esta trazendo pra mim,desde ja lhe peço muito obrigado...
    saudades

    Danillo

    ResponderExcluir
  14. E o blog de vcs está bombando, bjs!

    Lu

    ResponderExcluir
  15. Terça, 2 de Fevereiro de 2010 - 18h03

    Multidão recebe com aplausos o corpo de Vital do Rego

    O corpo do ex-deputado Vital do Rego foi recebido por uma multidão no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, na tarde desta terça-feira (2). De la, o cortejo percorreu as ruas centrais da cidade.

    De acordo com o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina, Carlos Magno, a chegada foi emocionante. O corpo de Vital do Rego está sendo velado na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba, em Campina Grande.

    O corpo do Jurista Vital do Rego será velado na OAB até a tarde desta quarta-feira (3), após o que será sepultado no cemitério Monte Santo às 16h.

    Praticamente todas as instituições do estado, autoridades políticos se pronunciaram sobre a morte de Vital. O governo decretou luto oficial de três dias e a Assembleia Legislativa fez o mesmo.

    Fonte: portal correio

    ResponderExcluir
  16. Olá grupo VIVA!!!!!!!!!!!!!!
    QUe encanto é este lugar q vcs foram(empresa de flores)!!!!Imagine tudo isso ao vivo e a cores!!!!!!!!!!Só o arquiteto Deus tem toda soberania e a criação em suas mãos.Muito lindooo!!! E a fazenda eu dei muitas risadas com Vanessa com o gritinho dela:Uiiiiiiiii!!!!!!!!!!kkkkkkkk!!!! vai Vanessa acaricia a vaca holandesa!!!kkkkkk
    E quanto a Alysson, rogo a DEUS por sua recuperação, q seja restituida a sua saúde.
    Que benção todo isso q vcs estão vivendo, e podendo tb nos propocionar conhecimentos q são bastante valiosos.Parabenizo a Ayron, pelo sucesso dessa viagem, q com toda certeza trará frutos à todos do grupo VIVA.Felicidades a todos!!!!!!!!fiquem debaixo da proteção de DEUS!!!

    ResponderExcluir
  17. Ameiiiii as fotos de vcs espero que aproveitem bastante.....
    VBanessa bjs pra te, Ramom e Alexandre, e voltrem logo pra contar tudo pessoalmente.


    bjs fiquem com DEUS
    By: kátia

    ResponderExcluir
  18. olá luciano esta letra dessa música é prá você.Está chegando à hora de "vim", tenho que me despedir e dizer em qualquer lugar que eu andar vou lembrar de vocês ...bem, eu escolhi esta belissima música de Roberto Carlos porque sabemos que a saudade vai ser muito grande, mas as lembranças ficarão para sempre.Luciano eu vi as fotos tiradas por vocês, que lindas e que país maravilhoso!nunca imaginavamos que um dia estivesse tão longe da gente, mas graças a Deus está perto de você chegar. Agora quero falar para todo grupo que á vitória não é de um só, mais de todos que foram em busca de seus ideais e objetivos que irão ser colocados em prática por toda vida de vocês e tudo que aprenderam nunca esquecerão, pois, vocês terão bagagem suficiente para um futuro feliz.Ao grupo viva desejo toda felicidade do mundo e que Deus abençoe suas novas famílias que reside na Holanda.Que os anjos do céu abençoe Allison que o traga em paz e a você Luciano Deus te abençoe hoje e sempre.Beijos de sua mãe que te ama muito,Dorinha,lembranças ao resto da turma.

    ResponderExcluir
  19. Caraca, mainha tá botando pra descer.
    Tenho a quem puxar mesmo,kkkkkkkkkkkkkkkk
    Ao grupo VIVA, muita luz e que venham todos com saúde e muitas histórias pra contar.
    Seus familiares e amigos, esperam anciosos pela chegada de vcs. Fiquem com Deus e tenham um ótimo dia.

    bjs!

    Lu

    ResponderExcluir
  20. Eita coisa boa, estão mesmo aproveitando cada minuto, pena que o Alyson está perdendo um pouco tudo isso, mas ele tb tá tendo uma experiência diferente conhecendo e sentindo na pele o sistema de saúde da Europa.
    Bjs!!!!!
    Lau!!

    ResponderExcluir
  21. Espero que tenham leiolado uma caixa de Tulipas para mim... pq se não lembraram de mim nesse passeio, eu deleto todos os recados que mandei aqui kkkkkkkkkkk

    Gente, as fotos estão show de bola!!

    Tinha, tu vai mudar de profissão é?? vai ser veterinária??? Tô com raiva, mas ainda te amo viu.

    Xande, vi Caio Terça, tá bem grandão. Notícia triste: ele tá a cara de Nó, não parece mais contigo não rrsrsrs

    ResponderExcluir