quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jovens experimentando o mundo tecnico!

Por: Luciano e Larissa

Ola pessoal, como vocês acompanhantes e participantes da nosso intercâmbio estão?

Bem, para aqueles que são tecnicos em diversas areas ou para outros que curtem novas experiências,
ai vai a programacão de hoje.

As 09:00hrs demos partida a nossa aventura espetacular, fomos todos de bicicleta a uma escola católica chamada Stanislas, um nome já conhecidos por vocês nas primeiras semanas do intercâmbio. Esta escola acolhe jovens apartir dos 12 anos e as prepara durante 4 anos pra o mercado de trabalho,  nos 2 primeiros anos eles tem uma confirmacão para a area que vão querer atuar realmente, a mesma propicia cursos de mecânica, elétrica, saúde, recpicionista, marcenaria, pintura, administração, escritório, atendimento ao público, conzinheiro, construção em geral, música, esportes, teatro, artes e línguas.

Tivemos a oportunidade também de conhecer e interagir com os alunos de todas essas áreas, foi muito proveitoso, além de que os próprios alunos prepararam nosso almoço(lanche), estava tudo muito gostoso e é claro, que como bons brasileiros comemos de tudo! kkkkkkkkk.

Saindo do colégio, fomos novamente de bicicletas para o centro de Delft, onde conhecemos uma igreja enorme a "Igreja Nova" que começou a ser construída em 1396, está toda a família real desde Guilherme de Laranja (Willem van Oranje), o líder da revolta contra os espanhóis, que foi assassinado em Delft. Como Breda estava sob domínio espanhol, resolveram deixá-lo ali mesmo (e os descendentes também). Também há um memorial ao delftenaar Hugo de Groot, considerado fundador do direito internacional, redator do tratado sobre os mares livres. Lá são colocados todos os decendentes da familia real até hoje, tudo muito lindo, ainda contendo dentro da mesmo, placas explicando cada parte da historia da igreja. Subimos até o topo, onde fica os sinos, e encontramos uma visão magnifica de toda a cidade de Delft. Obs: nunca mais quero ver degraus na minha frente rsrsrsrsrsrs.

Depois de tudo isso fomos fazer compras, tudo muito otimo demais!   rsrsrsrsr

A noite nos reunimos na casa dos pais de Alysson, brincamos, comemos, bebemos e aproveitamos os nossos ultimos dias juntos com os Holandeses.

Familias do Brasil, estamos todos bem e com muita saudades de vocês! 
Abraços e beijos do grupo VIVA  \O/

Confira aqui..Vídeo do Viva em Delft

Luciano:
Eita familia boa de guerra, obrigado pela força e orações, pois se que foram muitas! Saudades..
Amigos já,já estarei de volta.

Alexandre:
Noema , amo muito você e nosso filho! Nao vejo a hora de te encontar. Beijos e saudades...

7 comentários:

  1. Eita mago sempre observo e esqueço de comentar, porém hj lembrei, só assim cheio de roupas, pra vc ficar mas cheinho não é.
    Bjs!!!!!!!!!!
    Te adoro!!!!!!
    Lau......

    ResponderExcluir
  2. Oi irmãozinho, estamos anciosos para a sua chegada. Que Deus abençoe o retorno de vcs e que cheguem na mais santa paz, saudades!

    Sua irmã Lu e cunhado Fabio.bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já sei que as bicicletas de jacuma vão ser inauguradas durante o carnaval (Pelo preparo fisico, andando direto de blicicleta)kkkkkkk Luciano e Grupo VIVA estamos felizes por vocês e peço que agradeçam muito e de coraçao a todos que os acolheram por nos seus familiares , pois através de vocês, nós setimos o carinho e o amor que receberam durante este periodo, tão especial na vida de vocês ,e seremos sempre gratos a eles e estaremos sempre em oração .Abraços e benção para todos. Pedro Nogueira

    ResponderExcluir
  4. Este será meu último comentário, até a chegada de vocês, pois tudo que eu tinha prá falar já foi dito tanto por mim como pelos outros,quero desejar que façam uma abençoada viagem e que estamos anciosos pela chegada de vocês todos.Luciano fale para Allisson que rezamos muito para ele se recuperar bem, pois o mais importante é ele chegar bem de saúde,sua família está a sua espera e tudo voltará o normal com as graças de Deus.Ao restante do grupo desejo tudo de bom e para meu querido filho Deus te abençoe.Não tenho mais nada para comentar sei que para vocês foi mais um sonho realizado entre tantos que está por vir.Aproveite o dia de hoje com mais intencidade pois coisas novas irão surgir no decorrer do dia sejam felizes.Um forte abraço e lembranças a todos.Enfim, muito obrigado pela dedicação de vocês por nos colocar à par de tudo vivenciado e concretizado pelo grupo.Beijos de sua mãe Dorinha.

    ResponderExcluir
  5. Lano, adorei a parte que vc diz que foram fazer compras. ADORO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BJS!

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Grupo VIVA! =)

    Cada post do Blog é uma maravilha.
    Tudo é incrível: os ensinamentos, as trocas de conhecimento e, principalmente, a vivência com essa nova cultura e com os amigos que vocês conheceram aí.

    Linda a imagem da cidade lá me cima. Só fico imaginando vocês subindo tudo isso!!! :)

    Como painho disse lá em cima, as bicicletas de Jacumã vão ser inauguradas. Será??? rsrsrsrs

    Laninho, foi muito produtiva a conversa de ontem... rsrsrsrs

    Meninos do Grupo, aproveitem bastante esses últimos momentos. Estamos rezando por vocês, sempre!

    À todos Beijos e Abraços.

    Lucilene Barbosa.

    ResponderExcluir
  7. Espero que minha Tulipa esteja na mala de alguns de vocês...

    Tinha, tu vai ganhar 10 no Redentorista pelas anotações na visita à escola. Vou mandar avisar aos seus professores!!

    Que todos vocês tenham um santo e abençoado retorno, estamos aqui esperando vocês, morrendo de saudades e de curiosidades sobre o Velho Mundo!!!

    Beijos, acho que um dos últimos por aqui...

    ResponderExcluir