segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ÚLTIMA SEMANA NA HOLANDA

Por
Ayron Kerlly

Amigos do VIVA! Estamos na última semana do intercâmbio e até agora tem sido uma experiência bastante proveitosa para todos.

Ontem no programa oficial teriamos o dia livre o único compromisso seria uma celebração de Taizé em uma igreja protestante na cidade de Schipluiden, porém todo mundo arranjou programação:

Antes de tudo fui ao hospital com Huub para visitar Alysson que precisou ficar internado pois estava com muita tosse e se sentindo muito fraco, mas a recuperação esta sendo ótima, ontem ele estava com sorriso e bastante disposto, no quarto tem flores, cartões e fotos que o VIVA e VAMOS tem levado. Ele tem sido muito bem tratado, além dos cuidados médicos a família de Marloes tem dado toda assistência e carinho, o Huub vai duas vezes ao dia lá e nós do VIVA vamos nos reversando, todo mundo não pode ir ao mesmo tempo. Hoje o Huub vai lá conversar com o médico pra saber quando ele pode sair. Talvez se fosse outro de nós estaria bastante irritado em ter que ficar no hospital, mas Alysson não reclama e tem contribuido muito para a melhora, bom que ele também fala inglês, isso ajudou bastante.

Programas paralelos: Emanuel e Alexandre fizeram um passeio, acredito que foram a Voledam, uma cidade turística que era uma vila de pescadores e que até hoje você pode encontrar pessoas que usam os trajes típicos ou até tirar fotos com essas roupas. Luciano fez um passeio com a família Limberg, o restante junto com Alice, Carolien, Marjolein e Simon tivemos o prazer e emoção de andar de Karte. Devo dizer que é muito bom, Rodrigo teve o segundo melhor tempo e eu o último, rsrs…esse passeio terminou com um delicioso lanche na casa dos pais de Alice onde foi servido: fritas, croquet, frikandel e todos aqueles acompanhamentos gostosos.


Amigos, a estada por aqui esta sendo ótima, só queremos que o Alysson se recupere logo e volte ao programa, o resto esta sendo melhor do que esperavamos. Cada dia que passa o pessoal fica mais a vontade, já não escuto mais: que frioooo, ou a reclamação com a quantidade de roupas, a habilidade com o tira e coloca dessas tem aumentado e rapidinho já se faz isso, a comunicação com as famílias e os amigos do VAMOS tem melhorado a cada dia, a maioria nem usa mais o sim e não, mesmo falando em português escuto: ja, nee, é engraçado…

Hoje estaremos colocando mais um post, não deixem de comentar e mandar seus recados.

Pessoal, obrigado por estarem em sintonia com nosso grupo, na chegada vamos organizar um dia para o relato das experiências e entrega do prêmio para o leitor e comentarista mais ativo do blog do VIVA, tem fortes candidates, rsrsrsrsrs!

Recados:

Pe Gabriel – hoje é o dia de visitar a fazenda e outra parte da sua família, que orgulho para nós ter esse privilégio!

Família de Alysson - de verdade, ele está bem e com a graça de Deus voltará recuperado.

Lau, Dani - que bom que vocês estão acompanhando tudo, lembro muito do AMIZADE por aqui e encontrei vários dos membros lá na casa de Jeanne.




Abração, até logo!

13 comentários:

  1. Ah que pena que já está acabando. Espero que curtam intensamente estes últimos momentos e que se divirtam bastante, pois é muito gostoso acompanhar o blog e ver que vcs estão aproveitando pra valer essa grande experiência. Espero que seja possível vê-los antes de irem embora, tb tenho saudades de falar português e de ter amigos brasileiros por perto.
    Um grande abraço a todos do grupo e espero que o rapaz que está doente se recupere logo pra poder aproveitar tb com vcs estes últimos momentos aqui nessa terrinha.

    Doei, tot ziens!0/

    Andrea Garside

    ResponderExcluir
  2. Oi grupo VIVA, bom dia!!!!!!!!!!!!!!
    Campina grande amanheceu com o tempo fechado, mas daquele jeito, chove e daqui a pouco abre um sol quente danado.
    Mais uma semana que se inicia e estamos contando os dias para vcs chegarem, sei que vcs devem estar querendo que os dias se multipliquem para vcs absorverem tudo daí ainda mais.
    Mais saibam que para a agente que ficou esses dias foram eternos.
    Aproveitem as ultimas programações e não deixem de postar tudo para que agente possa acompanhar.
    Um abraço fraterno para alisson que ele esteja bem e recuperado.
    Lano quando dê entra no msn, para batermos um papinho. E não esqueça dos nossos presentes.........kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Bjs.

    Luciene Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Official "Love of Mother Owl" for Alysson...RSRSRSRSRS!!!!!KKKKKK....

    Hello group VIVA ... all have a great and blessed week ... Ayron thanks for your warmth and the whole group VAMOS moment that is in need Alysson ... kisses and hugs to all of you ... goodmorning all...

    Obrigada Ayron por me manter muito bem informada sobre a saúde e estadia do Alysson...parabéns pela sua responsabilidade a frente do grupo...e também pela organização de todas as atividades e atenção as necessidades do grupo...estou me sentindo segura e tranqüila quanto o bem está de todos do grupo e em especial do Alysson por ele está passando breves e frágeis momentos de saúde...mas que com a graça do nosso bom Deus está em plena recuperação...

    Alysson nostalgia is great ... but the greatest happiness is to see that you are winning a lot of challenges ... be strong and courageous because God is with you and all of the group ... we are all praying for you and especially for recovery ... hugs and kisses her father .. and Laryssa Hugão and uncles and grandparents.
    Remember you are being cared for by God and taking two great remedies for their recovery are the love and affection of all ... thank you personally in my name to her adoptive mother ... the priest Huub, Ayron, doctors, nurses and friends of the group that turns the visits just to give you a special affection ... know that the experience is not only experienced by you out there in Holland but here in Brazil we are experiencing a new Experience to take you away from our living ..Stay all the care of the great God ... You are more than conquerors ... because God is with you .. xeros and kisses in the heart of all...Tot ziens...kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. \0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/...VIVA o Brasil e VAMOS curtir o nosso intercâmbio na Holanda...\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/

    ResponderExcluir
  5. Oi turma esperta do viva, não tenho muito jeito prá escrever, nais vou me esforçar.Eu li quase todos os comentários e tinha coisas escritas maravilhosas, sobre vocês e seus familiares. Bem,falando de tudo que vi e li, essas experiências vivenciadas por todos do grupo foram válidas, à coisa mais bonita que estamos vendo é a confiança que vocês tem em Deus.Pois sabemos que a luta foi muito grande más a perseverança de vocês em busca de seus objetivos foi maior. Todos aqui estamos torcendo que tudo dê certo com vocês,portanto tudo que se faz com união tem um final feliz e proveitoso não desanime nunca dos seus sonhos, pois eles são a sustentaçao dos seus objetivos, o amor mútuo também tem espaço nesta caminhada de vocês.Tudo valeu ,pelos amigos que vocês conquistaram pela aprendizagem de formas diferentes, enfim por tudo que foi vivenciado.Luciano meu filho e a todos desejo que sejam muito felizes ao retornar para seus lares de origem, nós estamos esperando de braços abertos, que Deus fique na companhia de todos do grupo viva, tenham uma boa tarde. Diga a Allison que estamos em oraçao principalmente por ele,meu filho Deus te abençoe. beijos de sua mãe Dorinha te amo muito.

    ResponderExcluir
  6. Aff Maria, que emocionante!
    Mainha tava inspirada, mas é a saudade do filhote, o máximo que saimos de perto dela foi ir ali em João Pessoa,kkkkkkkkkkkkk
    Daí Lano resolver atravessar o mar, e ir para tão longe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e demais, né!

    Bjs e até breve.

    Lu

    ResponderExcluir
  7. AOS RAPOSEIROS X TREZEANOS

    Comissão Técnica do Campinense define Programação

    A comissão técnica definiu a programação do Campinense Clube para esta semana. Amanhã pela manhã, às 10h, acontece um recreativo com os jogadores que atuaram na partida contra o Sousa. À tarde, a partir das 16h, tem treino físico técnico, ambos no estádio Renatão.

    Na terça pela manhã folga para todos os atletas e à tarde, no estádio Ernani Sátiro, Amigão, às 15h30, acontece um tático e logo em seguida, o time rubro-negro vai para concentração.

    Na quarta-feira, 3, às 9h, no estádio Renatão, tem físico para os jogadores não relacionados para a próxima partida contra a Desportiva. À tarde, os jogadores relacionados viajam para o próximo embate, em Guarabira, às 20h30, pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano 2010.

    Na quinta-feira, às 10h, no estádio Renatão, tem regenerativo para os atletas que jogaram contra a Desportiva, em Guarabira e à tarde, a partir das 16h tem físico-técnico. Na sexta, os atletas folgam pela manhã e à tarde, às 15h30, acontece um tático no estádio da Bela Vista.

    No sábado, às 8h30, tem recreativo no Renatão e logo em seguida os jogadores vão para a concentração. À tarde, folga para os atletas. E no domingo mais uma vez os jogadores folgam pela manhã e à tarde, às 16h, acontece o grande clássico entre Campinense e Treze, no estádio Amigão.
    E O GRUPO VIVA SAI DA HOLANDA, BJS!

    Lu

    ResponderExcluir
  8. Oi Grupo Viva,sempre diminuindo minhas saudades de voces,especialmente de Luciano, pela convivência diária,onde me abasteço, é
    :nos belos comentários , fotos no Blog,e nos pequenos encontros na Net; e para lembrar as poucas palavras por telefone com Luciano. Mas dando noticias, estamos todos bem graças a Deus. De nossas cidade, de mais impotante é a liderança de campinese e o treze no campeonato paraibano, onde o campinese virou o placar contra o Sousa por 3 X 2 e o Golo Bateu o botafogo por 1 X 0 em João pessoa, ontem. e teremos Domingo no próximo domingo o clássico Treze X Campinese, que vença o melhor,O GALO,kkkkkkkk Abraços a todos e a Luciano minha Benção especial. Pedro nogueira.

    ResponderExcluir
  9. Ayron!!! Muito bom aí hein?? Estou morrendo de saudades dessa neve e do povo!!! Estou acompanhando sempre pelo blog, legal!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite, Grupo VIVA!

    Não só a família de Allison, mas tenho certeza que todos que acompanham essa viagem estavam apreensivos com a saúde dele. Deus é maior e graças a ELE, Allison está se recuperando.
    Todos estamos orando por você, viu!!!!

    Ao restante do grupo, só desejo que aproveitem ao máximo essa semana. Um beijo a todos e (como não poderia deixar de ser :) ) em especial a Lano!

    Até mais.

    Lucilene.

    ResponderExcluir
  11. Owww eu sei que eh triste o all tá perdendo o passeio, mas Deus não faz nada sem propósito, sei que meu irmão também vai aprender algo com isso. :)

    aos demais continuem aproveitando, eh muito lindo tuuudo aii :D

    hahahahah

    Laryssa

    ResponderExcluir
  12. Oi Ayron sei que vc deve tá sempre lembrando do nosso grupo, das coisas engraçadas, outro dia tava lembrando das bandinhas de AAS e das de Sonrisal, lembra? kkkkkkkkk
    Bjs!!!!!!Lau...

    ResponderExcluir
  13. Eita, Alysson se cuida menino, ainda bem que vc está se recuperando legal...
    Mago, vai ter premiação é?!?!? uhuuu agora é que não paro de postar mesmo rsrs brincadeira, adoro ler as experiências de vocês, essa Nega de Karte kkkkkkkkkkkkkk deve ter sido hilário, principalmente tu em último lugar... ai, ai...

    Por aqui estava tudo entrando nos eixos, parecia que o ano tinha começado, mas não!! O carnaval tá chegando e com ele o clima de feriado e de preguiça...

    BJos!!!

    ResponderExcluir